Publicado em Nenhuma Categoria

A importância da parceria com influenciadores digitais regionais!

21 de outubro de 2021

A importância da parceria com influenciadores digitais regionais!

Produzir conteúdos relevantes para as redes sociais e conectar o público com seu produto é sempre um desafio. Por isso, cada vez mais as marcas estão investindo em parcerias com influenciadores digitais regionais. Neste post vamos abordar a importância desta estratégia de marketing e o que levar em consideração para contratar esta experiência.


Aplicar verba em propaganda digital é essencial, mesmo para as pequenas lojas e empresas. A crescente concorrência nas plataformas online faz com que o público tenha diferentes opções de escolha na hora da compra. Quem ganha primeiro a confiança dos seus seguidores, sai sempre na frente no mundo dos negócios.


Hoje em dia, os influenciadores são um investimento de marketing certeiro e necessário, pois atingem parte do público que não seria alcançado sem um intermediário. De acordo com uma pesquisa da Statista Global Consumer Survey, o Brasil é o país mais impactado por influenciadores digitais no mundo. Outro estudo da Opinion Box afirma que:

 

- 67% dos usuários do Instagram, no Brasil, seguem algum influenciador digital;

- 55% dos entrevistados disseram já ter comprado algo indicado ou utilizado por um influenciador digital;

- 18,5% afirmam que já foram influenciados por celebridades durante a decisão de compra;

- 82% dos brasileiros seguem marcas no Instagram;

- 47% interagem com posts de empresas e marcas.

 

O que são influenciadores digitais?
São pessoas que possuem perfis nas redes sociais com uma grande quantidade de seguidores e que exercem credibilidade em determinado público. Eles possuem uma comunidade fiel e engajada, influenciam o comportamento, criam tendência, servem como fonte de inspiração e informação. 


É comprovado que há maior conversão de venda quando algum produto é testado e aprovado por uma pessoa de confiança. É aí que entram os influenciadores. Com uma marca de roupa, por exemplo, os perfis famosos divulgam os benefícios da peça como: cores, caimento, conforto, estilo, possíveis combinações, formas e ocasiões para usar.


Qual a importância dos influenciadores regionais?
Além de ser um investimento menor, influenciadores regionais são mais certeiros pois conhecem os comportamentos e hábitos do cliente. Eles falam diretamente com o público, que é menor e mais específico. Criam identidade, proximidade e conexão com os seguidores.


Não é somente propaganda, é um diálogo e uma ponte com a comunidade.


Os influenciadores digitais regionais são uma mídia especializada com resultados concretos para o nicho de mercado que você está inserido. Conectam marcas com público que já tem familiaridade e reconhecimento, tendo facilidade para assimilar as demandas do consumo local porque possuem conhecimento sobre a região.


Conforme uma análise da MightyScout, mais de 80% dos consumidores estão mais abertos para seguir indicações de influenciadores digitais do que de grandes perfis ou celebridades porque sentem muito mais proximidade com esta realidade.


O que levar em consideração para contratá-los?
Ao decidir que você quer investir em um perfil, é importante fazer uma pesquisa de mercado e verificar os indicadores do influenciador. Peça um “mídia kit” - um documento disponibilizado com números de alcance, engajamento, visualizações e público alvo. 


Pense em qual rede social estão seus seguidores (Instagram, Tik Tok, blog, YouTube, etc.) e encontre perfis de influência mais adequados para distribuir suas campanhas. Lembre-se que os influenciadores serão uma vitrine do seu negócio, poderão verificar o comportamento do mercado e dos consumidores para aumentar a relevância da marca.


Muitas vezes um influenciador regional, também conhecido como microinfluenciador, já é um cliente do seu serviço. Esteja atento para perfis que usam e recomendam seu produto para fazer propostas de negócio, sendo possível muitas vezes realizar permutas e ter um bom resultado de conversão, além de mais possibilidades de contrato simultâneos.


Vamos criar conteúdos originais e criativos?
Depois de ter mergulhado no universo das redes sociais e ter selecionado seus influenciadores, comece a planejar estratégias de campanhas. Pense em datas comemorativas, períodos sazonais, novas coleções, produtos específicos, cupons de desconto e crie hashtags para construir uma identidade com seu público.


Aposte em diferentes formatos de conteúdos, crie uma periodicidade para suas postagens, apresente e indique os perfis para sua comunidade de seguidores. Se quiser, você também pode convidá-los para visitar seu espaço e aproveitar para fazer sessões de fotos ou vídeos para postar posteriormente.


Como estratégia digital, os influenciadores digitais regionais são uma ótima opção para pequenas e grandes marcas pois garantem proximidade com o público, fortalecimento da identidade do produto e aumento de seguidores de forma orgânica. Nós recomendamos!
 

Visualizar post
Publicado em Dicas para lojistas

A arte do encanto: como fidelizar seus clientes

13 de outubro de 2021

A arte do encanto: como fidelizar seus clientes

Qualquer que seja o seu consumidor, com certeza você quer fideliza-lo à sua loja. O campo de Marketing de Relacionamento estuda os comportamentos do perfil de cada cliente para levantar caminhos e técnicas que ajudam no encantamento do seu público. Confira nesta edição, técnicas e dicas para encantar e fidelizar seus clientes. 

Continue lendo
Publicado em Dicas para lojistas

Tendências do verão 2022 que não podem faltar na sua loja

05 de outubro de 2021

Tendências do verão 2022 que não podem faltar na sua loja

O consumidor recebe diariamente uma enxurrada de propagandas e notícias. Fã do universo fashion ou não, isso influencia no seu desejo de compra, ainda mais no ramo da Moda. Sair para a rua ou estabelecimentos é algo mais valorizado atualmente, todos querem estar bonitos e bem vestidos - principalmente crianças e jovens! Não deixe seu estoque desatualizado, confira essas dicas de tendências para o Verão 2022:

Continue lendo
Publicado em Dicas para lojistas

Potencialize suas vendas com o Dia das Crianças

30 de setembro de 2021

Potencialize suas vendas com o Dia das Crianças

Uma das datas sazonais mais aguardadas, vender mais é comum nessa época. Porém, é grande a quantidade de lojas que deixam de aplicar algumas ações que podem potencializar - e muito - as vendas. E o melhor: muitas delas sem custo algum! Descubra a seguir segredos para potencializar suas vendas no Dia das Crianças!

Continue lendo

Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.