Publicado em Kids, Sweet Winter, Ursinhos, Bikes, Comportamento

Saiba como incentivar as crianças a ler

29 de maio de 2019

Saiba como incentivar as crianças a ler

A infância é a melhor fase para aprender: que tal incentivar os pequenos a criar o hábito da leitura? Repleto de benefícios, a atividade ajuda a desenvolver o cérebro, aguça a imaginação e a criatividade, além de melhorar a comunicação por meio do contato com novos sentidos que ampliam a bagagem cultural dos pequenos. Aproveite as férias para transformar a leitura em uma grande aventura! 

Visualizar post
Publicado em Kids, Sweet Winter, Ursinhos, Bikes, Comportamento

Como lidar com as mentiras dos pequenos

29 de maio de 2019

Como lidar com as mentiras dos pequenos

Quem já foi criança um dia se lembra da sensação de fazer algo errado ao contar uma mentira. Apesar de fazer parte do aprendizado, mentiras são, em sua maioria, rotas de fuga ineficientes. Quando os pais e amiguinhos descobrem, os pequenos podem ficar superconstrangidos.

Questão de tempo

Existem alguns motivos que levam as crianças a mentir. É importante saber que nem sempre é de propósito. Isso, porque no período dos três aos sete anos de idade, pode haver o impulso de inventar histórias. Acostumadas com contos de fadas cheios de feitiços e dragões, a linha entre a fantasia e a realidade pode ficar beeem difícil de compreender.

Mas calma! Isso passa. Com o tempo, é necessário estar atento ao tipo de comportamento que desenvolvido. Após os dez anos, com a fase de socialização na escolinha e em função de outras atividades, pode surgir a necessidade de autoafirmação. Assim, a mentira pode ser o artifício usado para conseguir o que querem dos pais, por exemplo.

Independentemente da faixa etária, é importante saber que os rótulos devem ser evitados. Assim como a distinção entre o que é certo ou errado, a garotada está em processo paralelo de assimilação das informações. Portanto, dizer que alguém é mentiroso sugere uma característica imutável quando na realidade o comportamento pode ter sido pontual.

Como agir

De acordo com a terapeuta cognitiva comportamental Daniella Didio, é possível intervir para que a criança não se transforme em um adulto mentiroso por insegurança ou baixa autoestima. Nesse aspecto, é necessário atuar com exercícios que estimulem a comunicação assertiva e a autoestima desde a infância, além de desenvolver empatia, entender e controlar as emoções.

Dicas simples são o incentivo para que realizem sozinhas os afazeres esperados para sua idade, pois além de aprender, sentem-se capazes. Fortaleça a autoestima da criança elogiando seus esforços, por exemplo. 

No entanto, quando a criança mente é importante manter uma postura aberta para abordar a situação.  “Pais que gritam muito cortam o diálogo com os filhos. O comportamento autoritário e rígido pode distanciá-los das crianças, pois fecha a porta para o diálogo positivo”, afirma a terapeuta.

É fundamental que ela entenda as consequências da mentira para os outros e para si mesma. Isso pode ser feito a partir de exemplos comuns e práticos da rotina dela, para que se aproxime de sua realidade. É importante também ensiná-la a se responsabilizar por suas atitudes. Evite contar pequenas mentiras, para que o ato não seja naturalizado. Que tal dar o exemplo através de estratégias para lidar com situações sem usar o recurso?

Visualizar post
Publicado em Kids, Sweet Winter, Ursinhos, Bikes, Moda

Crianças na Moda

29 de maio de 2019

Crianças na Moda

Já faz algum tempo que as tendências da moda infantil vêm mudando. A cada ano que passa os estilos adotados por adultos vão sendo inseridos também nos modelos infantis, porém sem deixar de lado o conforto. Desta forma, as crianças ganham um visual moderno, estiloso e único!

Diferentemente do passado, as roupas infantis atuais vão muito além dos vestidinhos rodados ou conjuntos com bermudão e camiseta, hoje em dia os pequenos andam bem mais modernos usando leggings estampadas, camisetas com estampas diferenciadas, sapatilhas, botas, saias customizadas, entre outros.

Para te ajudar a vestir bem o filhote e deixá-lo sempre na moda selecionamos algumas dicas de looks e tendências, tanto para meninos quanto para meninas.

Saiba como combinar as peças e quais as estampas que fazem – e farão – sucesso nas ruas.

Looks para Meninas

É fácil compor um look feminino infantil, as grandes marcas investem – e muito – no diferencial das peças, tendo como base as tendências presentes nos looks adultos.

As principais características da moda primavera/verão para meninas são o romantismo, os temas étnicos, o estilo retrô e as estampas “animal print”.

Confira abaixo alguns exemplos de peças que podem compor tais modelitos:

  1. Vestidos com estampas florais românticas e/ou estilizadas;
  2. Blusas com gola redonda no estilo retrô, com estampas de poá;
  3. Leggings com estampas de onça e de zebra;
  4. Calças jeans coloridas e em tons chamativos, como azul, verde e pink;
  5. Sapatilhas em animal print e coloridas;
  6. Tênis em cores metalizadas, como dourado e prateado;
  • Lenços de pescoço em animal print.
  • Além de optar pelas tendências, é preciso se atentar principalmente ao material utilizado na confecção dos itens. Roupas com tecidos leves e antiácaros, bem como calçados adequados para o correto desenvolvimento dos pés das crianças são de extrema importância. 

Looks para Meninos

Já os meninos terão como principais influências em seus looks o estilo urbano, à natureza, além das peças que remetem aos esportes radicais, como surf e skate. As estampas de super heróis também serão muito utilizadas.

Quanto às peças, o conforto estará em primeiro lugar. Por isso, investir em camisetas, calças e bermudas leves, aliadas às tendências, é a dica.

  • Confira algumas opções de peças que deixarão os meninos bem mais bonitos e estilosos:
  • Camisetas coloridas com estampas de super heróis;
  • Bermudões em tecidos leves;
  • Calças jeans em lavagens escuras, utilizadas com cintos estilosos;
  • Camisetas regatas estilo “machão”, em cores contrastantes;
  • Camisetas com estampas que remetam à música, principalmente rock;
  • Camisas de botão com estampas em xadrez;
  • Papetes em cores claras, como bege e cáqui;
  • Tênis do tipo “All Star”;
  • Bonés com estampas de personagens.

Assim como dito nos looks femininos, é preciso escolher as peças corretas para deixar a criança confortável e livre. Opte por jeans mais leves e camisetas folgadas.

Criança e moda são duas palavras que podem sim andar lado a lado. Manter os filhotes estilosos não é uma tarefa difícil! Porém, o conforto e o bem-estar devem ser analisados em primeiro lugar, afinal além de bonitos, os pequenos merecem todo o conforto durante os momentos de lazer!

Visualizar post