Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

10 aplicativos e sites para facilitar a produção de conteúdo no dia a dia da loja

23 de março de 2023

Banner 10 aplicativos e sites para facilitar a produção de conteúdo no dia a dia da loja

Usar a internet como uma ferramenta de vendas é fundamental nos dias de hoje. Mas você sabe quais os melhores aplicativos e sites que podem te ajudar nessa hora? Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar na produção de conteúdo para sua loja:

 

Canva

Um editor de gráficos online com diversas opções de design, que pode ajudar na criação de banners, posts para as redes sociais, flyers e outras peças visuais. É muito útil para quem não tem experiência na criação de artes.

Custo: Gratuito
Acesse: https://www.canva.com/

 

Grammarly

Uma ferramenta que ajuda a corrigir erros gramaticais e de ortografia em textos, ajudando a torná-los mais profissionais e confiáveis. Postar nas redes sociais com erros de português pode afastar seus clientes e possíveis clientes.

Custo: Gratuito
Acesse: https://www.grammarly.com/

 

Google Trends

Uma plataforma gratuita do Google que permite verificar tendências de busca por palavras-chave, ajudando a escolher temas e palavras-chave relevantes para o conteúdo da loja. 

Custo: Gratuito
Acesse: https://trends.google.com.br/

 

Hootsuite

Uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais que permite agendar postagens, acompanhar o engajamento dos usuários e gerar relatórios. 

Custo: Pago
Acesse: https://www.hootsuite.com/

 

Answer The Public

Um site que ajuda a gerar ideias de conteúdo a partir de perguntas frequentes que os usuários fazem nos mecanismos de busca.

Custo: Gratuito
Acesse: https://answerthepublic.com/

 

Trello

Uma ferramenta de gestão de projetos que pode ajudar a organizar e acompanhar a produção de conteúdo para a loja.

Custo: Gratuito
Acesse: https://trello.com/pt-BR

 

Unsplash

Um banco de imagens gratuito e de alta qualidade que pode ser usado para ilustrar o conteúdo da loja.

Custo: Gratuito
Acesse: https://unsplash.com/pt-br

 

Yoast SEO

Um plugin para WordPress que ajuda a otimizar o conteúdo para os mecanismos de busca, ajudando a loja a ser encontrada por mais pessoas.

Custo: Pago
Acesse: https://yoast.com/

 

Hemingway Editor

Um editor de texto que ajuda a simplificar e melhorar a legibilidade dos textos, tornando-os mais claros e objetivos. Um texto muito complicado e cheio de palavras técnicas pode deixar o público confuso. 

Custo: Gratuito
Acesse: https://hemingwayapp.com/ 

 

BuzzSumo

Uma plataforma que ajuda a descobrir conteúdo viral, para inspirar ideias e ajudar a criar conteúdo que possa gerar engajamento.

Custo: Pago
Acesse: https://buzzsumo.com/ 

 


Contratar um profissional especializado em mídia digital ou uma agência também pode ser um ótimo caminho para que sua loja seja mais vista e consequentemente venda mais. A Internet e seus meios de divulgação mudam quase diariamente, e às vezes fica difícil acompanhar essa rapidez.

 

Fique ligado nas dicas acima e comece hoje mesmo a usar essas ferramentas que irão te ajudar muito na produção de conteúdo para a sua loja e melhorar suas vendas. E claro, acompanhe a gente pelas redes sociais: @livy.oficial e @timekids.oficial
 

Você Também Deve Gostar