Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Dicas de decoração e ações para a Páscoa

24 de março de 2022

Banner Dicas de decoração e ações para a Páscoa

A Páscoa é uma data importante no calendário varejista, e esse ano ela será no dia 17 de abril. Ou seja, está logo aí! Você sabia que essa é considerada a segunda data mais importante do calendário comercial brasileiro, ficando atrás do Natal?

Então, mesmo que você não venda chocolates, está mais do que na hora de se preparar para a chegada da Páscoa na loja, já que as roupas infantis se tornam uma opção de presente muito procurada. Preparamos algumas dicas de ações para sua loja nessa Páscoa de 2022!

 

Promova uma “caça aos ovos”

Que tal engajar os pequenos em uma caça pela loja? A dica é esconder pela loja alguns brindes como “vale-ovinhos” ou “descontos especiais” e estimular as crianças e até adultos na brincadeira de encontrar as surpresas. A experiência será marcante para as crianças, e com certeza divertirá as mamães e papais fazendo compras.

 

Decoração também é importante

Em uma data com tanta simbologia, a decoração é essencial para entrar no clima e oferecer uma experiência única de compras. Com a decoração, você também pode aproveitar para destacar produtos com estampas de coelhinhos dentro da loja ou na vitrine. Use e abuse do apelo visual com coelhinhos, ovinhos e ninhos pela loja.

Acessórios são uma ótima opção para complementar a temática de páscoa que a sua vitrine quer passar. A ideia é que ela seja sutil, pois quem merece o destaque é o produto. Uma ideia bem criativa e barata é usar adesivos no vidro. Que tal colocar alguns coelhinhos? Você pode ainda colocar ovos de páscoa suspensos por um fio de nylon, criando uma vitrine divertida e fofa!

 

Ofereça um brinde que remeta à Páscoa

Uma boa ideia é oferecer brindes de chocolate nas compras acima de certa quantia. Ações como essa chamam a atenção e são simples de organizar, além de ser uma forma de entrar no clima da Páscoa, chamando atenção para a sua loja.

Que tal ir além e distribuir chocolates com mensagens especiais? Ou entregar orelhas de coelho como brinde para a criança também se divertir? A Livy criou um modelo exclusivo de orelhinhas para você utilizar como brinde. Baixe através dos links:

Modelo 1 | Faca modelo 1
Modelo 2 | Faca modelo 2

 

Hora da promo

Algumas pessoas deixam de comprar chocolates na Páscoa por conta do preço elevado, afinal, eles são a estrela do momento e costumam valorizar em datas como a Páscoa.

Por isso, assim como em outras datas, oferecer promoções atrativas é uma forma de destacar o seu negócio e atrair consumidores. Afinal, chocolate é bom, mas uma roupa nova é ainda melhor!

 

Dê um “up” nas Redes Sociais

Não se esqueça de registrar tudo e compartilhar através das redes sociais, convidando mais pessoas à sua loja. As redes sociais são ferramentas importantes em todas as datas comemorativas e uma forma de atingir clientes em potencial.

Você também pode criar ações de Páscoa exclusivas para os clientes no Instagram, por exemplo, oferecendo um cupom de desconto ou alguma facilidade para quem acompanha a loja nas redes sociais!

 

Gostou das dicas? Agora é hora de planejar e colocar em prática as ações de Páscoa para 2022, e garantir um aumento nas vendas! 
Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais: @livy.oficial e @timekids.oficial.

Você Também Deve Gostar