Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Por que vender através do Instagram?

19 de maio de 2022

Banner Por que vender através do Instagram?

 

A internet rapidamente se tornou um espaço de compra e venda importante, intensificado pela pandemia, que levou os consumidores a comprar online cerca de 300 milhões de vezes em 2020, crescendo ainda mais em 2021. E a tendência é não parar mais de subir.

Esses são dados importantes quando falamos de varejo online, para todos os departamentos. Tem muito espaço na internet! Inclusive para a sua loja, sabia?

A publicidade na internet tem se tornado mais necessária, mas principalmente mais acessível para as lojas físicas e pequenos empreendedores. Plataformas como o Instagram, Facebook e até mesmo o Google Ads se fazem presentes no nosso dia a dia como consumidor, e são excelentes opções para quem já tem um comércio e quer investir nos canais digitais.

A boa notícia é que você não precisa se assustar e imaginar orçamentos grandes para realizar uma campanha online, ou mesmo começar a vender de forma digital, já que você pode começar investindo pouco e trabalhar de acordo com os seus objetivos, como aumentar vendas, engajamento com seus posts e até conquistar novos seguidores, expandindo o seu negócio.

Então, o que faz com que a presença da sua loja também no meio digital seja tão importante? 

 

Ser visto para ser lembrado

Não tem como negar: passamos muito tempo nas redes sociais. Você sabia que o Brasil é o quarto país que mais passa horas no Instagram, por exemplo? Por isso, estar presente nas plataformas mais utilizadas pelo seu público traz mais visibilidade ao seu negócio, além de criar uma confiança nos consumidores, já que você também conta com uma loja física.

 

As pessoas certas, na hora certa

Uma das regras das redes sociais, é entregar o conteúdo certo para as pessoas interessadas nele. E fica mais fácil quando a plataforma ajuda, não é? Além disso, você pode expandir o seu público, e passar a atender pessoas de fora da sua cidade ou estado.

 

Melhor que a TV

É isso mesmo que você leu! Sabemos que vender pelo Instagram, ou outras plataformas digitais, exige uma dedicação diária, afinal, é um canal de vendas como qualquer outro, e bastante movimentado. Quando comparamos com as mídias tradicionais, percebemos o ótimo custo-benefício para quem é lojista em investir no meio online.

 

Gostou, e quer mais dicas? Então não perca a nossa live! Assista agora a nossa live especial com a especialista em vendas online do varejo infantil, Juliana Giosa, com muito mais dicas para quem quer começar a vender online, ou aumentar as suas vendas, clique aqui!

Você Também Deve Gostar