Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

5 dicas para vender mais através do WhatsApp

16 de junho de 2022

Banner 5 dicas para vender mais através do WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no mundo, com mais de 1 bilhão de usuários. Com tanta gente por lá, é normal que as empresas busquem formas de vender através desso app, e aumentar o contato com os seus clientes, né?

A mistura do pessoal com o profissional pode ser um grande problema para a sua loja, por isso, começamos com uma dica extra: utilize o WhatsApp Business na sua loja! A plataforma cresceu muito, e possui diversas ferramentas para ajudar na hora de contactar seus clientes e divulgar seus produtos.

Então, vamos às dicas?

 

DIVULGUE O WHATSAPP COMO UM CANAL DE VENDAS

É essencial que os clientes encontrem formas de se comunicar com a sua loja. Quando o cliente está interessado no seu produto, é importante ter um canal de comunicação imediata. Muitas vendas são perdidas pela falta de respostas ou por não terem um canal tão próximo a seus consumidores. Por isso, inclua o número WhatsApp Business nos seus anúncios, no Google Maps, na listagem de descrição do Google, nas páginas do Facebook e Instagram.

 

INVISTA EM IMAGENS E VÍDEOS

É essencial apresentar o produto ofertado de forma clara e mais visual possível, quando o cliente solicitar mais informações. Destaque todos os diferenciais, no caso das roupas mostre os detalhes internos, costuras, tecidos diferenciados, botões e demais detalhes que fazem a diferença na hora da venda. 

Além disso, prepare conteúdos exclusivos para enviar na lista de clientes com imagens ou vídeos de produtos de lançamento, tendências e dicas!

 

UTILIZE O CATÁLOGO DE VENDAS DA PLATAFORMA 

É importante adicionar o máximo de detalhes que puder neste espaço, como descrição do produto, link para a página de compra e preço. Não esqueça de manter o preço atualizado no catálogo, inclusive quando o produto estiver em promoção.

 

CUIDE COM OS ÁUDIOS

O áudio é uma excelente ferramenta para facilitar a comunicação, porém, em excesso se torna chato e até inconveniente. A dica mais importante é evitar enviar áudio logo no primeiro contato com o cliente. Limite-se a enviar mensagens e ao longo da conversa, identifique o momento que tiver maior necessidade de explicação sobre o produto, pagamento e entrega, envie um áudio, mas sempre cuide com o tempo. 

 

OFEREÇA ENTREGA

O ideal é ter um sistema de entrega na casa do cliente. Ao disponibilizar essa vantagem, o cliente tem a opção da facilidade de receber em casa.  E claro, oferecer frete grátis acima de determinado valor.

 


Agora que você já tem dicas, é hora de pôr em prática. Invista na plataforma para alavancar suas vendas, juntamente com o poder das redes sociais! Acompanhe mais dicas e conteúdos em nossas redes sociais: @livy.oficial e @timekids.oficial.

Você Também Deve Gostar