Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas

Aplicativos que facilitam a criação de conteúdo digital

08 de abril de 2021

Banner Aplicativos que facilitam a criação de conteúdo digital

Criar posts bonitos e originais é um problema para muitos lojistas que buscam manter as redes sociais do seu negócio atualizadas. Para te ajudar a montar stories e posts que farão suas redes bombarem, confira as dicas de aplicativos que o Grupo Livy trouxe para facilitar o seu dia-a-dia na criação de conteúdo digital: 

 

Canva - criação/edição de imagens

O Canva é uma das ferramentas “básicas” mais completas para criação de qualquer material visual. O aplicativo oferece inúmeras opções de fontes, cores e elementos para criar posts super originais e profissionais. Caso não queira criar a arte do zero, você pode escolher um dos diversos templates disponíveis na plataforma e alterar as imagens e textos. 

Mesmo havendo a assinatura paga, que oferece funções e elementos exclusivos, a versão gratuita é suficiente para a produção de muitos conteúdos únicos. 

O app está disponível para desktop, Android e IOS, e pode ser baixado gratuitamente. 

 

InShot - edição de vídeos

O InShot é um dos apps ideais para edição de vídeos. A versão gratuita conta com mais de 30 filtros e ferramentas disponíveis para deixar seus vídeos incríveis, mas alguns são exportados com marca d’água no canto inferior direito. Caso queira utilizar as funcionalidades mais avançadas, o app oferece 3 modalidades do plano pago. 

O InShot está disponível para desktop, IOS e Android.

 

CapCut - edição de vídeos

Assim como o InShot, o CapCut oferece diversas ferramentas para editar seus vídeos de forma simples e profissional. Uma das vantagens em relação ao app anterior é a ausência de marca d'água em todos os vídeos editados. Ele apenas adiciona o logotipo ao final, o que pode ser cortado na galeria do próprio celular. 

O CapCut pode ser baixado e utilizado por inteiro gratuitamente, e está disponível para IOS e Android.

 

 

PicsArt - edição/criação de imagens

Quer fazer stories incríveis? O PicsArt é o aplicativo certo. Disponível nas versões gratuita e paga, a plataforma oferece inúmeras opções de efeitos, fontes e elementos visuais perfeitos para você criar vídeos e fotos super artísticos e originais. O PicsArt pode ser baixado gratuitamente em desktop, IOS e Android.  


 

MLabs - agendamento de posts

Para quem busca ter uma rotina estabelecida de postagens, utilizar o MLabs já é meio caminho andado. A plataforma possibilita o agendamento dos posts para o dia e a hora desejados, em diversas redes sociais diferentes. Além disso, é oferecida a ferramenta de criação de relatórios, para que você possa acompanhar os resultados das suas postagens. 

O MLabs está disponível para desktop, IOS e Android, e só pode ser utilizado mediante assinatura paga, com 7 dias de teste grátis, mas o valor de investimento mensal é baixo, comparado às vantagens de utilização da plataforma. 

 

 

Trello - gestão de tarefas e projetos

Organização e planejamento são palavras-chave para a manutenção de um conteúdo digital bem sucedido, e nisso o Trello pode te ajudar. Essa ferramenta oferece quadros de tarefas, listas e cartões ideais para o monitoramento de seu fluxo de trabalho. Você pode listar as pendências, anotar referências, dividir tarefas, entre muitas outras funções que vão auxiliar no seu dia-a-dia na produção de conteúdos. 

O Trello está disponível para desktop, IOS e Android e pode ser baixado e utilizado gratuitamente. Existem planos de assinatura paga, mas a versão gratuita já é mais do que suficiente para gerir suas tarefas. 

 

Banco de imagens

Já se encontrou buscando uma imagem que combinasse exatamente com as cores e o tema sobre o qual você está falando? E não sabe onde encontrá-la? Os bancos de imagens são feitos para essa situação. Apesar de os mais profissionais serem pagos, existem algumas plataformas que oferecem imagens gratuitas para a produção do seu conteúdo. Dois exemplos são o Unsplash e o Freepik. É só pesquisar uma palavra-chave que descreva a imagem que você está buscando e pronto: uma infinidade de figuras daquele tema estará disponível para download gratuito. Mas fique atento(a) à qualidade da imagem, isso pode atrapalhar o resultado final do seu trabalho. 

Além das versões desktop de ambos, o Unsplash também está disponível para IOS.

-Para facilitar sua rotina de postagens, disponibilizamos um link com imagens dos looks da nova coleção do Grupo Livy para você divulgar as peças nas redes sociais da sua loja :) Confira:https://bit.ly/3rXIz45


 

Gostou das dicas? Acompanhe a @livy.oficial no Instagram e no Facebook e fique ligado nas próximas postagens do blog com mais informações úteis para você, lojista. 

 

 

 

Você Também Deve Gostar