Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Como aproveitar a Copa para alavancar as vendas?

13 de outubro de 2022

Banner Como aproveitar a Copa para alavancar as vendas?

As cores certas chamam a atenção para as vendas. Isso faz com que a sua vitrine e decoração sejam uma ferramenta eficiente para conversar com seu público. Em ano de Copa, a pergunta que fica é: como aproveitar as cores tão brasileiras para vender mais? Para ajudar na comunicação com o público, os estímulos visuais precisam ser considerados.

Ultimamente, por vários motivos, o verde e amarelo estão em alta. A tendência “Brasilcore”, que bombou principalmente devido ao TikTok, traz as cores da bandeira do Brasil para destaque, acompanhando a Copa do Mundo que acontece este ano. Sendo assim, o verde, amarelo e azul tomaram conta das ruas - não só no Brasil!

 

Entre no clima

O amarelo é uma cor que cria um movimento interno, desperta energia, gera atenção e pode trazer resultados surpreendentes tanto em vitrines quanto em decorações de lojas infantis. Portanto, essas são as cores certas para você apostar na decoração de sua loja e chamar a atenção do público. Inclua bandeirinhas e outros elementos que remetem aos jogos da copa em sua vitrine, deixando-a ainda mais atrativa para esse período. 

 

Destaque as ofertas

Se você já entrou no clima de comemoração e torcida, não deixe de destacar as suas melhores promoções, informando preço e opções de pagamento de forma clara. Além disso, dê destaques aos produtos mais vendidos e use chamadas que incentivem a torcida!

Outra forma de engajar os torcedores é promover descontos especiais caso o Brasil ganhe algum jogo - como ofertas ‘relâmpago’ ou descontar em peças selecionadas 10% a cada gol.

 

Que tal um brinde?

Os brindes sempre chamam atenção - e pode ter certeza que diversas marcas estão investindo neles! Você já encontrou as figurinhas da Copa na garrafa de Coca-Cola? Pois é. Para criar uma ação promocional como essa, verifique o quanto você pode investir e use sua criatividade para criar um brinde bem legal e que atraia o interesse do seu público.

Outra ação interessante para aproveitar a animação com a Copa é promover um Quiz com quem procura a sua loja, com questões relacionadas ao mundial - desde números e história até curiosidades e fatos divertidos, que valem prêmios!


Todas as ações promocionais para Copa do Mundo, além de ajudarem a atrair mais clientes e a gerar mais vendas, também contribuem para o fortalecimento da imagem da sua loja, destacando-se entre os concorrentes e gerando engajamento com os consumidores.

A Copa do Mundo pode ser uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas, então, invista no “Brasilcore” para atrair clientes para a sua loja e torcer muito pelo Brasil nessa Copa!

Acompanhe a gente pelas redes sociais para não perder nenhuma novidade e muito mais dicas: @timekids.oficial e @livy.oficial.

Você Também Deve Gostar