Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Influenciadores Digitais: como trabalhar e obter bons resultados

20 de abril de 2023

Banner Influenciadores Digitais: como trabalhar e obter bons resultados

Trabalhar com influenciadores digitais pode ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e a credibilidade da sua loja. Aqui estão algumas dicas práticas da Livy para começar a trabalhar com eles e obter bons resultados:

 

Defina seus objetivos

Antes de começar a procurar influenciadores para trabalhar, é importante que você saiba exatamente o que quer alcançar com a parceria. Defina seus objetivos e metas claramente, seja para aumentar a visibilidade da loja, gerar leads ou conversões.

 

Encontre os influenciadores certos

Pesquise e encontre influenciadores que estejam alinhados com sua loja e público-alvo. Verifique suas redes sociais para ter certeza que têm um bom engajamento, audiência e autoridade na sua área de interesse.

 

Planeje uma estratégia

Depois de encontrar os influenciadores que deseja trabalhar, crie uma estratégia clara e detalhada. Defina o tipo de conteúdo que será criado e como será divulgado, o prazo para o trabalho, e a forma de remuneração (dinheiro, produtos ou outras formas de parceria).

 

Mantenha uma comunicação transparente

É importante manter uma comunicação transparente e clara com os influenciadores. Discuta suas expectativas e objetivos com eles, e certifique-se de que estão de acordo com as diretrizes da sua loja.

 

Acompanhe os resultados

Monitore o desempenho das campanhas de influenciadores, verifique o engajamento e o ROI (Retorno Sobre Investimento) das ações e faça ajustes na sua estratégia quando necessário.

 


Com essas dicas, você estará no caminho certo para criar uma campanha eficaz e trabalhar com influenciadores de forma mais profissional e assertiva. 


Boas vendas!

Você Também Deve Gostar