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Publicado em Dicas para lojistas

Como reconquistar clientes antigos ou inativos da sua loja

25 de agosto de 2022

Banner Como reconquistar clientes antigos ou inativos da sua loja

Todos sabemos que a concorrência é muito grande, e a cada dia nossos clientes são bombardeados por liquidações, ofertas e várias vantagens que outros estabelecimentos oferecem. Por isso, é muito importante você manter uma aproximação constante com seu cliente! O investimento é muito maior para buscar novos clientes do que manter os atuais que já conhecem o seu produto e serviços.

 

Mas, o que fazer quando alguém deixa de comprar na sua loja? Agora é hora de manter o foco e recuperar os clientes antigos ou inativos. Algumas dicas de ações para resgatar os clientes:

 

BASE DE CLIENTES

Primeiro, tenha sempre uma base de dados com todos os seus clientes já cadastrados, isso facilita o acompanhamento dos clientes que estão há mais de 6 meses sem comprar na sua loja.

 

EXCLUSIVIDADES

Outra boa dica é criar uma promoção exclusiva para clientes antigos e, nesse caso, o ideal é informá-los via WhatsApp ou e-mail ao invés de divulgar nas redes sociais, por exemplo. 

Enviar um mimo exclusivo para esses clientes pode ser uma ótima ideia para trazê-los de volta à sua loja. 

 

MANTENHA RELACIONAMENTO

Mande mensagem citando o nome do cliente e, se possível, da criança também, sugerindo já um look da nova coleção. Use algo como “lembrei de você”, assim irá deixar a mensagem mais pessoal e criar um vínculo com o cliente novamente. 

 


Também é importante saber o que fez o cliente ficar tanto tempo sem ir até a sua loja, pois assim você pode corrigir possíveis erros. Mas, o mais importante é sempre manter um contato com seu cliente para que você não caia no esquecimento. Procure sempre enviar fotos de novos looks e informá-los de promoções da sua loja!

 

Recuperar clientes antigos ou inativos pode gerar um incremento em suas vendas aumentando o seu faturamento. Então, use as dicas acima e boas vendas!

 

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