Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas

Dicas de como vender mais no Natal

10 de novembro de 2022

Banner Dicas de como vender mais no Natal

Para o comércio, estamos chegando a um momento extremamente importante. É a época de alavancar as vendas, porém, devido à grande concorrência do mercado, é preciso colocar algumas estratégias em jogo. Trouxemos aqui algumas dicas de como preparar a sua loja para esse período tão especial!

 

Uma equipe bem treinada

Sua equipe deve estar pronta para vender. Com a chegada das festas de final de ano, e o aumento significativo do movimento em sua loja, seus colaboradores devem estar treinados e em sintonia. 

Isso vale também para os funcionários temporários, afinal, mesmo que fiquem por tempo limitado, farão parte do seu time durante essa etapa.

Um atendimento de qualidade é um grande passo para fechar boas vendas, além de fidelizar os clientes e gerar uma imagem positiva.

 

Invista nas suas redes sociais

A cada ano, as redes sociais ganham mais destaque entre os consumidores. Isso durante o ano inteiro, mas nessa época é a hora de extravasar. Patrocine suas publicações e tenha o seu estabelecimento em destaque. 

Além disso, invista em boas fotos e composições que garantam seu sucesso. Um exemplo disso são as fotos em Flat Lay, que trabalha com a harmonia e foco nas suas peças.

Assim como na sua loja física, seja autêntico. É uma grande forma de você criar uma personalidade da sua empresa, e isso é muito importante, gerando uma credibilidade entre os compradores.

Confira nosso e-book para vender mais no Instagram!

 

Aposte em influencers

Pesquise influencers regionais que podem ser grandes apoiadores na hora das vendas em redes sociais. Os influenciadores são essenciais para a divulgação dos produtos e promoções, e principalmente, são referência de looks e propostas de tendências da coleção.  


Detalhes que fazem a diferença

Mime o seu cliente! Invista em uma embalagem diferenciada, por exemplo, com a temática de Natal, colocando doces de brinde na sacola ou cartões para escrever dedicatórias nos presentes. Defina também um valor em vendas para dar ao cliente um pequeno brinde. Ele vai se sentir valorizado e poderá voltar à sua loja em outras oportunidades. Faça uma relação de presentes que sejam úteis para o cliente e baratos para você. 


WhatsApp

Crie boas mensagens e textos objetivos para enviar via WhatsApp aos seus clientes. Entenda a oportunidade que esse cliente oferece ao longo da conversa, você pode escolher dois caminhos: a venda online através de um provador em casa ou um convite para ir até a loja. 

Confira o nosso post sobre como aumentar suas vendas pelo WhatsApp! 
 

O pagamento também conta

Hoje em dia as pessoas buscam muitas vantagens na hora de fechar o negócio. Você pode fornecer um desconto melhor para pagamento em PIX; aumentar o número de parcelas conforme o valor de compra; disponibilizar pagamento via WhatsApp, facilitando a forma de pagamento com entregas de produtos em casa.  

O impacto na fidelização vai depender do tratamento diferenciado que você vai oferecer aos clientes.

 

Avalie o seu estoque

Fique atento aos produtos que você tem no seu estoque. Tenha opções para Natal e Ano Novo, mas que sejam looks versáteis, para que o cliente veja mais oportunidades de uso para a peça. Analise os tipos de produtos que mais vendeu no ano passado e comece a elaborar a vitrine e exposição no interior da loja. Faça a organização de modo que os clientes se sintam atraídos e fiquem de olho nas tendências!


Fique à frente de seus concorrentes. Siga essas dicas e prepare-se para um aumento significativo em suas vendas!

 

Acompanhe as nossas redes sociais para mais dicas e fique por dentro de todas as novidades da Livy: @livy.oficial e @timekids.oficial.

Você Também Deve Gostar