Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas

Ideias para vender mais no Dia das Mães

21 de abril de 2022

Banner Ideias para vender mais no Dia das Mães

Maio é um mês importante para o comércio brasileiro, pois o Dia das Mães traz ótimas oportunidades para alavancar as vendas. Uma data tão importante como essa não pode passar em branco, mesmo para nós, que vendemos roupas infantis.

Preparamos algumas dicas para aumentar as vendas da sua loja nesta data especial!

 

Ofereça mais opções aos consumidores

Já estamos acostumados a ouvir que “o brasileiro deixa tudo para cima da hora”, né? Em datas comemorativas como o Dia das Mães, isso pode intensificar! Assim, oferecer diferentes opções, seja entrega, pagamentos, ou outras, e também “facilitar” a compra é um diferencial e tanto para sua loja.


Dia das Mães para as crianças

Para quem vende roupas infantis, o Dia das Mães é uma data que também podemos estimular a venda de roupas para crianças, pois para elas também é uma data importante, e a mamãe quer garantir um look para esse dia especial em família. Uma ideia é selecionar alguns looks para os pequenos inspirados no estilo da mamãe e divulgar nas redes sociais, ou, por exemplo, preparar uma vitrine especial para a data, com looks mãe e filhos.


Divulgue, comunique e compartilhe mais

Hora de colocar a mão na massa e lembrar seus seguidores que a data está chegando! Busque produzir conteúdos que relacionam a data aos seus produtos e divulgue as ações realizadas na loja.

Você pode explorar as características de cada tipo de mãe e/ou de filho e sugerir peças específicas para cada um ou produzir stories/posts que oferecem descontos ao serem apresentados na loja.


Descontos e vouchers

Ofereça descontos para as mães que comprarem acompanhadas de seus filhos, ou que apresentarem algum voucher das suas redes sociais, por exemplo. Além disso, uma promoção de Dia das Mães para peças selecionadas que estão paradas no estoque, devido a troca de coleção, é uma boa pedida para datas comemorativas.


Kits e mimos

Os kits facilitam muito a venda de várias peças em uma só compra. Aliada ao oferecimento de mimos, os olhos do cliente brilham ao ver que além de muitos produtos ele pode levar algo para seu uso pessoal.

Você pode oferecer cosméticos, como hidratantes e óleos corporais, ou uma parceria com um spa/clínica de estética ou salão de beleza para oferecer descontos ou gratuidade em procedimentos de autocuidado.


Envolva sua equipe interna e crie uma dinâmica com metas

A realização de ações que incentivam as vendas e colocam metas para estimular os vendedores ajudam a motivar sua equipe. Ofereça um presente ao balconista que envolva a data do dia das mães, sendo um jantar, um passeio ou uma opção para presentear suas mães.


Gostou das dicas? Acompanhe a @livy.oficial e a @timekidsoficial e fique ligado nas próximas postagens do blog com mais informações úteis para você, lojista!

Você Também Deve Gostar