Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Quais são as tendências do Instagram para 2022?

10 de março de 2022

Banner Quais são as tendências do Instagram para 2022?

O Instagram já provou ser uma ferramenta importante e poderosa da era digital que vivemos. Além de  disseminar informação e influenciar pessoas, a plataforma também tem muito valor para as marcas, muitas vezes ditando e criando novas tendências ou formas de se comunicar e de vender.


Sendo assim, está na hora de conferir algumas dessas novidades e tirar algumas ideias de como você pode usá-las no seu negócio. Vamos lá?

 

COLLABS

É muito provável que você já tenha as visto, afinal, desde que a nova funcionalidade começou a ser testada, as collabs viraram uma febre. E elas funcionam de um jeito bem simples: na hora de publicar um novo post, você pode “convidar” outro perfil para a collab e, se aceito, a postagem aparece automaticamente nos dois perfis e os resultados são compartilhados!
Essa novidade tende a facilitar que uma conta atinja novos públicos, já que os seguidores de ambas as contas receberão a postagem, além de facilitar muito na hora de fazer parcerias.

 

FEED CRONOLÓGICO

Outra novidade anunciada pelo Instagram para 2022 é a volta do feed cronológico. Antes, quando você abria o Instagram, a plataforma entregava os posts de acordo com os seus gostos e baseado em suas curtidas e engajamento com outros perfis. Com a volta da ordem cronológica, os posts aparecem conforme são publicados.
Isso significa que a disputa pela atenção dos usuários em horários considerados “de pico” pode ser maior, por isso, é bom ficar atento a essa mudança.

 

VÍDEOS

Os vídeos continuam com tudo em 2022! Com o sucesso de outras plataformas como o TikTok, o Instagram anunciou uma mudança importante: o foco na criação de vídeos. Em outras palavras, o algoritmo vai beneficiar a entrega de conteúdos em vídeo para os usuários.
Aproveite para mostrar sua loja, as novidades, detalhes em peças específicas, chamar atenção para a loja e divulgar de formas criativas as novas coleções, promoções e ofertas especiais, etc. Essa é a hora de filmar tudo!

 

LOJA DO INSTAGRAM

As lojas do Instagram já são velhas conhecidas, não é? Elas criam uma vitrine dentro do aplicativo e facilitam a compra de produtos sem precisar sair da rede social.
Em maio de 2020, o Instagram e o Facebook iniciaram uma introdução passo a passo do projeto de plataforma cruzada para empresas em todo o mundo. Com isso, os clientes podem fazer check-out em várias plataformas. Essa é uma oportunidade para criar programas de fidelidade, por exemplo, ou personalizar a aparência das coleções.

 

Além disso tudo, o Instagram divulgou um report com os “assuntos” que estarão em crescimento nesse ano de 2022. Olha só alguns destaques:

  • Tendência Maxi: “Pessoas mais jovens estão fazendo escolhas corajosas em seu estilo, usando a moda para se divertir, se expressar e transmitir positividade.”
  • Uma pessoa a cada 4 esperam comprar diretamente pelas redes sociais.
  • Uma a cada 4 pessoas concorda que influencers são os canais de divulgação mais eficazes, independentemente do número de seguidores.

 

Agora que você já conhece as novidades, é hora de pôr em prática para a divulgação da coleção inverno 2022! E não se esqueça de acompanhar a Livy e a Time Kids no Instagram!

Você Também Deve Gostar