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Publicado em Dicas para lojistas

Potencialize suas vendas com o Dia das Crianças

15 de setembro de 2022

Banner Potencialize suas vendas com o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data que faz suas vendas aumentarem ao natural. Mas com algumas ações, essa venda pode ser ainda maior e sem nenhum custo extra. 
Com as coisas voltando ao normal, pós-pandemia, o crescimento esperado para as vendas em 2022 é maior desde 2013, época que o comércio online ainda não era tão explorado. Em 2020, pela primeira vez na história brasileira, as vendas online ultrapassaram as vendas em loja física: 51% a 49%. Isso quer dizer que os consumidores que visitam os espaços físicos devem ser mais valorizados do que nunca, visto que eles têm todas as opções do mundo na palma das mãos. A seguir, descubra algumas ações para faturar muito mais com o Dia das Crianças!

 

Fazer uma previsão do movimento é a primeira dica

Faça um levantamento de suas vendas do ano passado, e procure elaborar uma previsão de quanto movimento a sua loja terá neste ano. 
É importante lembrar que no ano passado as vendas foram prejudicadas pela pandemia, e neste ano o movimento pode sobrecarregar e a sua loja não conseguirá atender a todos. Isso irá provocar uma perda nas vendas, então é fundamental estar preparado. Além disso, anote os pontos negativos de outubro de 2021 para não repeti-los este ano.

 

Capriche na decoração da vitrine

Monte-a pelo menos com uma semana de antecedência. Use peças com boas saídas, manequins e atrativos visuais para crianças também considerando as dicas chave de vitrinismo que já falamos no Blog que você pode conferir clicando aqui.
É importante lembrar que, ao esgotar o estoque, você precisará vender as peças dos manequins e, nunca, em hipótese alguma, deixe a vitrine incompleta. É através da vitrine que o consumidor irá se sentir (ou não) atraído pelo produto.

 

Se necessário, contrate funcionários temporários

Já nos primeiros dias de vendas, você saberá ou não se vai precisar contratar pessoas para ajudar. Se precisar, procure pessoas que tenham experiência em vendas e que gostem de tratar com crianças, pois nessa época elas geralmente acompanham os pais nas lojas. Porém, os pais que decidem a compra.
Como nesta época o movimento aumenta bastante, procure também por pessoas que se preocupam também com a organização da loja e sua limpeza, pois alguns comércios deixam de lado este fator para focar no atendimento. Porém, psicologicamente, o cliente absorve a estética de uma loja desorganizada e isso influência inconscientemente na sua decisão de compra. Com esta organização você estará um passo à frente de seus concorrentes.

 

A decoração deve ser chamativa

Este é um dos principais tópicos. A decoração deve ser chamativa, colorida e com elementos infantis, como pelúcias, confetes, balões e até mesmo banners ou apelos visuais para desenhos ou personagens do momento, mesmo que reste um pouco espaço para a exposição de peças. Se sentindo atraídas, geralmente são as crianças que decidem entrar ou não em sua loja no passeio com os pais. 


 
Interatividade

Caso a sua loja tenha espaço, invista em colaboradores fantasiados de personagens e mini-stand com joguinhos e afins, de preferência próximos da entrada. É bem-vindo também, caso haja orçamento e espaço, contratação de carrinhos de pipoca, algodão-doce ou distribuição de balas e guloseimas.
Mas essa dica serve apenas para quem tem bastante espaço na loja, caso contrário, você perderá muito espaço, irá desfocar o público e ocupar espaços dos compradores.

 

Descontos e ações promocionais

Com certeza a sua mente já está funcionando e pensando em ações promocionais. Nosso objetivo é colaborar para pensar em circunstâncias em que o público pode visitar sua loja. 
Um exemplo é a visitação de famílias muito numerosas, com muitos filhos, padrinhos com muitos afilhados ou até mesmo alguma pessoa que sai para comprar todos os presentes de uma vez: aqui você pode oferecer promoções do tipo leve 2 e pague um para itens selecionados. Descontos progressivos, dar brindes para compras acima de 3 unidades (e pode aproveitar peças de baixo valor paradas no estoque para usar de brinde), e diversas ações pensando nos consumidores que pretendem comprar todos os presentes num único dia.

 

É importante só aplicar ações se você tiver a certeza de que o espaço ocupado não fará falta na hora do atendimento. Uma dica importante também é deixar o seu lado criança falar mais alto. Crianças sentem muito a energia das pessoas, por isso, sorria e brinque com os pequenos!

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