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Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas, Live's e E-books

Saiba como vender mais através das redes sociais e Whatsapp! - [E-book]

25 de março de 2021

Banner Saiba como vender mais através das redes sociais e Whatsapp! - [E-book]

 

As vendas online já fazem parte da realidade de muitos lojistas e consumidores. Estudos apontam que cerca de 40% dos consumidores brasileiros utilizam as redes sociais para fazer suas compras, enquanto a média mundial é de 30%. Devido a grande influência desse ramo no volume total de vendas das empresas, o Grupo Livy separou algumas dicas para ajudar você a vender mais pelas redes sociais. Confira: 

 

  • Saiba em qual rede social estão seus clientes e influenciadores

  Mais do que apenas estar presente nas redes sociais, você deve se destacar nas plataformas certas. Para isso, esteja sempre atento às redes que seu público mais usa e consome e invista seu tempo para produção de conteúdo da mesma. 

 

  • Crie conteúdos de qualidade

Cuidado para não mostrar apenas seus produtos: seu público busca um conteúdo rico e útil. Faça lives, produza posts com dicas de uso dos seus produtos, incentive a interação. Essas ações auxiliam na captação e preservação do consumidor em suas redes.

 

 

  • Dê atenção ao seu cliente

A criação de laços com seus clientes cria uma fidelização do consumidor com o seu negócio. Ações como oferecer provas domiciliares e manter constante contato com seus seguidores faz os mesmos se sentirem vistos e importantes. Assim, no momento em que eles desejarem comprar algo, sua loja será a primeira que virá em mente.

 

  • Fique atento às novas tendências

Todos os dias uma nova tendência surge no mercado digital. Memes, eventos marcantes, novas redes sociais… tudo isso serve como oportunidade para você posicionar sua loja em destaque e se mostrar atualizado. Aproveite para produzir seu conteúdo em paralelo com o que seus clientes mais estão consumindo.

 

  • Aposte no Whatsapp Business

O Whatsapp é o app de mensagens mais utilizado pelos brasileiros e, além do uso pessoal, a plataforma oferece uma ferramenta de comunicação empresarial, o Whatsapp Business. Nele, você pode criar um perfil profissional, com endereço, site, horário de atendimento e mais o que você julgar necessário. Para separar o uso pessoal do profissional, o ideal é ter um celular exclusivo para a sua loja. Isso pode contribuir para a administração das outras redes sociais também.


 

  • Mantenha um controle de vendas organizado 

Saiba separar as vendas que saem da loja física e as que saem dos canais digitais. Dessa forma você pode medir exatamente o volume de peças e a mão de obra necessárias para cada canal de venda. Você pode dividir os dados e analisar o desempenho isoladamente. 

 

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