Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

3 ações para vender mais no Dia dos Pais

14 de julho de 2022

Banner 3 ações para vender mais no Dia dos Pais

O Dia dos Pais pode ser uma ótima oportunidade para vender, afinal, datas comemorativas como essa costumam aquecer o comércio. A data é perfeita para alavancar as vendas do segundo semestre e não tem segredo para aproveitar esse dia - vale até questionar os seus clientes o que eles gostariam de ver na sua loja para comemorar o Dia dos Pais.


Vamos às dicas?


Sábado especial na loja

O sábado que antecede a data de dia dos pais, tende a ser um dia mais movimentado no comércio, por isso aproveite para chamar a atenção do seu público!
Você pode, por exemplo, oferecer uma oficina artística para as crianças, criando um espaço especial e colocando o material + um responsável para explorar a criatividade das crianças e montar um presente para entregar aos papais, assinado pelos filhos. 
É uma forma bem interessante e atrativa de criar vínculo entre a sua loja e os consumidores. Afinal, quem resiste a um presente feito pelo filho? 

Combos ou kits especiais

A venda conjunta de dois ou mais produtos é uma forma de vender mais e faturar mais. Se na sua loja tem linha adulta e infantil, você pode oferecer, por exemplo, looks “que combinam” para pais e filhos, que costumam fazer muito sucesso nessa época do ano, assim, você consegue otimizar produtos do seu estoque, atendendo a uma grande demanda dessa data comercial. 
Caso a sua loja seja dedicada à moda infantil, ofereça  os famosos “combos”,  essa é uma oportunidade para vender aquela roupa especial para uma data super importante para toda a família! Não deixe de sugerir looks e investir em divulgação nas redes sociais, e aposte em produtos que se relacionem com o estilo dos papais.

Sorteios

Crie uma promoção premiando o seu cliente para um momento especial de Dia dos Pais. Você pode colocar um ticket de valor mínimo para concorrer ao sorteio e buscar parcerias com outras empresas da cidade para um presente diferente e criativo.
Por exemplo: compre acima de R$149,90 e concorra a um par de ingressos para o filme X em cartaz, ou uma cesta de café da manhã. O sorteio pode ser feito de forma tradicional com uma urna na loja. 


Dicas importantes: priorize fazer o sorteio no sábado que antecede ao Dia dos Pais, pois assim, o ganhador já pode usufruir do prêmio na data. Seja o mais transparente possível, priorize fazer a live pelo Instagram da sua loja, já anunciando o vencedor.

Aproveite as datas comemorativas para, além de oferecer um bom atendimento, descontos ou mimos, captar novos clientes, ganhar novos seguidores e nutrir um relacionamento pós-venda. Colete as informações do seu cliente e invista em vendas pelo WhatsApp, por exemplo! Veja o nosso blog com dicas de como vender mais pelo WhatsApp clicando aqui.

E claro, acompanhe mais dicas e conteúdos em nossas redes sociais: @livy.oficial e @timekids.oficial. 😉

Você Também Deve Gostar