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Publicado em Dicas para lojistas

5 motivos para você investir em anúncios online para sua loja

28 de maio de 2020

Banner 5 motivos para você investir em anúncios online para sua loja

O momento em que estamos vivendo modificou profundamente o comportamento do consumidor, e uma dessas mudanças foi o aumento da procura por lojas online.

Como as lojas físicas podem funcionar apenas se seguirem as restrições solicitadas pelas regras sanitárias, entre elas a proibição dos clientes experimentarem roupas no provador, por motivos de segurança e praticidade, muitos consumidores estão optando por fazer compras online.

Nesse cenário, se destaca no mercado as lojas que estão atentas a essa mudança de comportamento, e que estão focando esforços para oferecerem seus produtos também em plataformas online, seja através de um e-commerce integrado ao site da loja ou realizando vendas pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, disponibilizando a opção de fazer asentregas por delivery

Com tantas marcas migrando para o ambiente digital, o número de ofertas cresceu e consequentemente a concorrência, o que afeta diretamente a performance da sua loja nas redes sociais, pois como aumentou o volume de conteúdos rolando ao mesmo tempo, pode ser que suas postagens orgânicas acabem nem chegando no seu público.

É aí que entra a importância de além de você produzir conteúdo, também investir em outras estratégias digitais, como os anúncios. Mesmo que você tenha uma loja física, possuindo um site com e-commerce ou realizando vendas pelo Instagram, você pode anunciar para cidades próximas a sua, aumentando sua fatia de vendas no mercado.

Pensando nisso, separamos 5 motivos para você investir em anúncios online para sua loja, confira:
 

1 – São mais baratos e eficientes que publicidade tradicional: 

O investimento em publicidade online é expressivamente menor do que você gastaria se anunciasse na TV, rádio, revista ou jornal. Para muitos casos, basta uma verba inicial de R$ 10,00 por dia para você ter resultados.
 

2- Facilitam a mensuração de resultados:

O ponto mais interessante de anunciar na internet é justamente poder conferir em tempo real o desempenho do seu anúncio, como para quantas pessoas ele foi entregue e quantas impressões, cliques e interações recebeu.
 

3 – Possuem ótimas ferramentas de segmentação do público:

Você consegue escolher exatamente o perfil de público que deseja impactar com seus anúncios, podendo segmentar por idade, localização, interesses e hábitos comportamentais.
 

4 - Estão disponíveis em diferentes plataformas:

As principais plataformas de publicidade online atualmente são o Facebook Ads/Instagram Ads e Google Ads, você pode optar por utilizar eles sozinhos de acordo com a sua demanda, ou então juntos para conseguir uma performance ainda melhor.

Como funciona cada ferramenta? ↓

Google Ads

Objetivos disponíveis: vendas, potenciais clientes, tráfego do website, ponderação do produto e da marca, alcance e notoriedade da marca e promoção de aplicações.

Formatos: rede de pesquisa (anúncios de texto), rede de display (banners), shopping (promover produtos no Google Shopping) e vídeo (Youtube).

Facebook Ads/Instagram Ads

Objetivos disponíveis: reconhecimento, alcance, tráfego, envolvimento, instalação do aplicativo, visualizações do vídeo, geração de cadastros, mensagens, conversões, vendas do catálogo e tráfego no estabelecimento.

Formatos: carrossel (sequência de imagens ou vídeos), imagem única, vídeo único, apresentação multimídia, canvas e coleção de produtos.

Ambas plataformas contam com uma sessão denominada “insights”, que fornecem informações valiosas sobre o público que está interagindo com seus anúncios, como qual é a principal faixa etária, sexo e localização. Observando esses dados você conhece cada vez mais o público com potencial de comprar na sua loja, podendo utilizar essas informações para otimizar ainda mais seus próximos anúncios.
 

5 - Te ajudam a alcançar resultados mais rápido:

Os anúncios levam até 1 dia útil para serem aprovados depois de criados ou editados, e o algoritmo do Facebook ou do Google, demora cerca de 1 semana para otimizá-lo de acordo com as informações selecionadas. Se pensarmos no mesmo tempo em relação ao período que leva para um outdoor trazer resultados, fica nítido o quanto os anúncios digitais são mais efetivos mesmo em um curto espaço de tempo.
 

Para saber mais sobre como criar campanhas nessas plataformas, confira os vídeos clicando nos links abaixo:

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