Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Fotos Flat Lay! Saiba como usa-las em suas redes sociais!

11 de novembro de 2021

Banner Fotos Flat Lay! Saiba como usa-las em suas redes sociais!

Como empreendedor, um ponto principal a ser considerado é que a fotografia de qualidade é essencial para o seu negócio. Além disso, o estilo de foto escolhida também influencia na valorização do seu produto.

E você já conhece o estilo Flat Lay?

Muito utilizado no setor de moda, a fotografia Flat Lay traz as peças e a câmera posicionados em 90°. São as famosas fotos com composições de fundos e elementos.

Esse modelo de fotografia ressalta seu produto e torna seu negócio atrativo nas redes sociais, sendo grande aliada na divulgação da sua loja.

Embora pareça fácil, a técnica precisa de atenção e alguns passos importantes que fazem toda a diferença no resultado.

E pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como fazer a foto Flat Lay perfeita!

A iluminação é a arte do negócio

De nada adianta fotografar os melhores produtos da sua loja, se a iluminação não os valorizar. Evite usar luz direta e seja amigo da iluminação natural. Luz natural evita sombras muito duras. Os horários ideais são entre manhã e tarde. Mas caso prefira utilizar a luz artificial, ring lights com tripés e uma boa sobreposição das peças também dão um resultado perfeito.

Conte histórias além do click

Não basta apenas apertar o botão na câmera, você precisa contar uma história. Escolha um tema e coloque um objeto que se destaque. Além disso, colocar elementos para complementar a narrativa fazem o diferencial.

Tenha uma paleta de cores

Sempre opte pelo básico, mas não se prenda à ideia de que todos os fundos precisam ser brancos! O destaque vai ser das peças e objetos escolhidos. Eles precisam conversar entre eles e ter harmonia. O melhor jeito de definir essa harmonia é escolhendo uma paleta de cores. Isso vai ajudar seus clientes a entenderem a mensagem que sua loja quer passar.

Brinque com as formas

Objetos de diferentes tamanhos e formas são excelentes nessa composição. Abuse disso! Lembre-se sempre que a foto Flat Lay tem como propósito a visão no estilo “olhos de pássaro”, ou seja, planas e vista por cima.

Ouse nas composições

Use elementos que estão em sua loja para compor a sua foto. Bolsas, sapatos, acessórios em geral são um bom investimento na hora de fazer a Flat Lay. Caso não tenha, invista nas parcerias com lojas do segmento. Assim, você conseguirá um cenário incrível e uma boa divulgação.

Arrisque, ouse e tente

Não existe outra forma para saber se dará certo se você não tentar. Então teste, monte, crie ideias e faça! A repetição leva à perfeição. Não tenha medo!

Com essas dicas você vai poder explorar a técnica Flat Lay e a inserir na sua estratégia de marketing no Instagram.

Existem alternativas diversas, mas você precisa entender e encontrar qual se encaixa mais com o seu negócio.  Faça as suas fotos usando looks da Livy e da Time Kids e marque para compartilharmos em nosso perfil!

Boas fotos e boas vendas!

Você Também Deve Gostar