Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas

Como deixar sua loja receptiva para as crianças?

08 de julho de 2021

Banner Como deixar sua loja receptiva para as crianças?

Em uma loja infantil, um dos fatores que contribuem para concluir a venda das peças é o conforto das crianças ao vê-las e prová-las. Para melhorar a experiência dos pequenos clientes em seu estabelecimento, confira as dicas que o Grupo Livy preparou para você, lojista!

 

1 - Expor os produtos à vista das crianças

Se as peças são feitas para elas, nada mais justo que deixá-las ver o que está sendo vendido. Os pequenos sabem escolher qual peça gostam mais de vestir, por isso é importante deixar os produtos em prateleiras e araras que permitam a visão e o acesso das crianças. Nada de deixar tudo acumulado em estantes e balcões muito altos. 

 

2 - Deixar que as crianças interajam com os produtos

Crianças sempre querem tocar tudo que é novidade, suas mãos são o caminho para descobrir o mundo. Por isso, não se sinta incomodado se eles quiserem mexer nas peças durante a escolha. Roupas com estampas interativas, tules ou brilhos vão chamar mais a atenção e vão instigá-las a interagir com os produtos. Portanto, não as reprima, pois essa permissão pode te ajudar, inclusive, a garantir a venda.

 

3 - Disponibilizar espaços pensados para crianças

Toda loja deve ter ambientes adaptados ao público que a frequenta. Para lojas infantis, por exemplo, fraldários e espaços de recreação são essenciais. Corredores espaçosos para a circulação com carrinhos de bebê também são importantes. 

Além disso, a combinação de cores da loja contribui para a sensação de diversão e acolhimento desejada para os pequenos. Aposte em paredes e decorações coloridas, podendo variar os tons, desde que sem exageros. 

 

4 - Oferecer um ambiente seguro para a circulação das crianças

Escadas e tomadas sem proteção, prateleiras e araras pouco resistentes, objetos pontiagudos a fácil acesso… nenhum espaço da sua loja deve trazer riscos à saúde e à segurança das crianças. Saiba identificar e eliminar quaisquer objetos ou áreas do estabelecimento que possam oferecer perigos aos pequenos. dessa forma, os pais se sentem mais confortáveis em deixar seus filhos circulando livremente pela loja. 

 

5 - Promover momentos de convivência entre pais e filhos 

Já pensou em transformar sua loja em um espaço de entretenimento? Comprar roupas muitas vezes é um momento de diversão entre pais e filhos. Seja através de atividades recreativas, oferecimento de brinquedos ou eventos temáticos realizados esporadicamente, fazer a visita ao seu estabelecimento virar um passeio promove uma experiência positiva para os clientes, que tende a se converter em novos atendimentos e vendas.  

 

Gostou das dicas? Acompanhe a @livy.oficial no Instagram e no Facebook e fique ligado nas próximas postagens do blog com mais informações úteis para você, lojista!

Você Também Deve Gostar