Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Live's e E-books

Como evitar conflitos entre mãe e filho na hora da compra? [Ebook]

16 de setembro de 2020

Banner Como evitar conflitos entre mãe e filho na hora da compra? [Ebook]

Você já presenciou conflitos entre mãe e filho no momento da compra? Essa situação é normal e recorrente, mas você sempre fica sem graça e não sabe como ajudar a mãe e a criança, certo?

Acontecimentos como esse são muito comuns de ocorrerem com crianças a partir dos dois anos de idade, pois nessa fase é natural que elas comecem a demonstrar mais os traços dos seus gostos pessoais, entre eles o que gostam ou não de vestir.

Essa fase é marcada pelo desenvolvimento cognitivo da criança, ou seja, é quando ela começa a desenvolver melhor sua memória, raciocínio, flexibilidade de tarefas, capacidade de planejamento e execução de atividades.

É muito importante que os pais estejam atentos as mudanças presentes nessa fase e que saibam conduzir seus filhos da melhor forma para eles começarem a decidir por si próprios quais são os looks que querem vestir e qual é o estilo que eles mais gostam. Mas como conduzir os filhos nesse momento?

Confira as dicas que separamos para auxiliar você a guiar da melhor forma as mães que se encontram nessa situação quando estão na sua loja escolhendo um look junto com o(a) filho(a).

1- Não forçar a criança a experimentar a roupa na loja

Isso é muito importante! Muitas crianças simplesmente não querem experimentar as roupas na loja, porque se sentem pressionadas a escolher uma roupa e muitas vezes acabam levando para a casa um look que não gostaram tanto assim. Isso tudo torna o momento de vestir impositivo e frustrante, e a ideia é que seja um momento agradável para a criança.

2- Disponibilizar a opção de a mãe levar as roupas para experimentar em casa

Oferecendo essa opção, a criança ficará mais à vontade para decidir em casa se ela realmente gostou das peças escolhidas. Uma ideia bem interessante é disponibilizar uma mala personalizada da loja, com alguns looks selecionados dentro, para a mãe levar e o(a) seu filho(a) poder decidir em casa com calma qual foi o seu look preferido. Assim o momento de vestir se torna mais divertido e leve.

3- Criar um espaço lúdico para as crianças

Essa é uma ótima aposta para tornar o momento de compras das crianças ainda mais divertido, pois ao disponibilizar um espaço lúdico em sua loja, a criança fica mais a vontade com o ambiente, o que ajuda a facilitar a escolha das roupas junto com a mãe.

4- Tornar o momento de vestir das crianças especial

Converse com as mães sobre a importância de incentivar as crianças a serem independentes, começando com as pequenas escolhas, como decidirem as roupas que elas querem vestir.

Para dar dicas exclusivas sobre como ajudar as mães a facilitarem o momento de vestir da criança, faça download do nosso e-book e envie para elas via WhatsApp. Lembre-se que disponibilizar conteúdos relevantes e de qualidade para o seu cliente ajuda a fortalecer o relacionamento entre vocês e a reforçar o nome da sua loja.

Ficou interessada? Clique aqui e baixe o e-book exclusivo que preparamos para ajudar você!

Você Também Deve Gostar