Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas de Gestão

Como organizar o seu ponto de vendas?

25 de novembro de 2021

Banner Como organizar o seu ponto de vendas?

O visual de uma loja é extremamente importante! E quando falamos disso, não estamos nos referindo apenas às roupas. O ambiente interno e externo do seu ponto de vendas (PDV) deve ser todo pensado com cuidado e atenção, afinal, ele transmite ao consumidor a identidade do seu negócio.

Engana-se quem pensa que apenas a vitrine é capaz de chamar atenção do público. Existem detalhes que podem parecer bobos, mas fazem total diferença no final.

De nada adianta ter os melhores produtos em sua loja, se você não criar um ambiente para eles. Neste post vamos falar de alguns pilares essenciais para a manutenção do seu PDV e sucesso das suas vendas.

Veja mais >> Invista em Visual Merchandising e venda mais!

Gestão do PDV: quais são os pilares?

  • Exposição: se o seu produto não estiver visível e disponível, não atrairá o consumidor. A boa distribuição e visibilidade fazem total diferença e são extremamente importantes.
  • Preço: outro fator fundamental é a exposição de valores. O seu cliente precisa ver valor no seu produto.
  • Posição: chamado “share de gôndola”, a posição do produto é muito importante para o seu PDV. Quanto mais fácil a visualização do produto, mais fácil a aquisição pelo cliente.

Além destes pilares, existem mais algumas dicas fundamentais para o seu PDV estourar nas vendas!

Organização

A sua loja não precisa ser a maior para chamar atenção do consumidor desde que você saiba trabalhar com o espaço que possui. A organização é extremamente importante para o seu PDV.

A harmonia dos elementos faz parte disso. Encher a loja com peças e mais peças sem pensar na linearidade não vai ajudar muito. Pelo contrário, a ideia que vai surgir é de uma loja bagunçada e de produtos sem qualidade e cuidado.

Isso não significa que seu PDV precise ficar cheio de espaços. Isso também é negativo! Tudo aqui é questão de equilibrar.

Coloque o essencial e organize sendo fácil de visualizar. Simplicidade aqui vai ser sua melhor amiga!

 

Estoque controlado

Diferente do que muitas pessoas pensam, os bastidores são sim, uma parte essencial do negócio.

Produto que está na vitrine, mas não está rem estoque afasta clientes, assim como a demora de um vendedor na hora de procurar uma peça.

Busque manter seu estoque organizado e tabelado, facilitando seu processo de vendas.

 

Atendimento

Isso mesmo! O atendimento faz parte da gestão de PDV.

Como já falamos inúmeras vezes em outros posts, o atendimento de qualidade fideliza clientes e traz retorno à sua loja.

Mas atender bem não é sinônimo de grudar! Se mostrar disposto a entender as necessidades do cliente, dando liberdade para que ele possa visualizar suas peças e produtos fazem parte de um bom atendimento.

Parece algo simples, mas organizar seu PDV faz toda a diferença em seus resultados. E aí, preparado para seguir essas dicas e alcançar sucesso nas suas vendas?

Você Também Deve Gostar