Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas, Live's e E-books

Dicas para facilitar a rotina da sua loja [E-book]

04 de março de 2021

Banner Dicas para facilitar a rotina da sua loja [E-book]

Um dos fatores que influenciam diretamente nos resultados de venda de uma loja é o planejamento de estoque e de funcionamento realizado na mesma. Criar uma rotina funcional e uma organização correta do volume de peças é fundamental para garantir o atendimento ideal às necessidades dos seus clientes. Pensando nisso, o Grupo Livy separou algumas dicas para ajudar você, lojista, a administrar o fluxo de peças de cada coleção e atingir suas metas da melhor forma possível. Confira:

Organize seu estoque de acordo com a exposição da sua loja

Para não haver confusão na hora de atendimento e reposição, setorize as peças por gênero, modelo e tamanho, conforme elas estiverem distribuídas pela loja.

Crie uma rotina diária de abastecimento dos expositores

A fim de manter o bom giro dos produtos e não prejudicar o visual merchandising da loja, um protocolo de reposição deve ser seguido nas gôndolas, araras e mesas de valorização.

Analise sua cobertura de estoque

Essa avaliação é essencial para garantir a oferta correta, de acordo com as necessidades do cliente. 
Fique atento à quantidade de peças por modelo e tamanho: no mínimo 3 de cada.

Estabeleça metas e incentive sua equipe de vendas

Uma equipe motivada e satisfeita com o ambiente de trabalho vende mais. Acompanhe o ritmo de vendas e crie mini metas regularmente, todo mundo sai ganhando.

Aprenda como calcular sua cobertura de estoque no nosso E-book. 

Para ter acesso a mais dicas especiais e materiais exclusivos, como sugestões de organização das vitrines e administração da equipe, faça download do E-book que a Livy montou especialmente para você, lojista. 

Clique aqui e baixe esse informativo exclusivo que preparamos para ajudar você!

Assista também à live realizada no dia 23/02 no Instagram da @livy.oficial, com a presença da especialista em varejo de moda infantil Mayara Silva, apresentando um conteúdo completo com dicas de organização, motivação e planejamento para sua loja. Clique aqui para ter acesso a essa live super especial! 
 

Você Também Deve Gostar