Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas, Grupo Livy, Dicas de Vendas

Dicas para o lançamento da nova coleção na sua loja!

18 de agosto de 2021

Banner Dicas para o lançamento da nova coleção na sua loja!

As novas coleções de Primavera Verão 2022 da Livy e da Time Kids chegaram trazendo muito estilo para as estações mais coloridas do ano. Para garantir um lançamento de sucesso das novas coleções em sua loja, confira as dicas que o Grupo Livy preparou para você, lojista!

 

Organize a loja de maneira estratégica

A exposição dos produtos influencia na forma como eles serão vistos pelos consumidores. Planeje a organização das peças em loja pensando no destaque que será dado aos produtos da nova coleção, desde a vitrine até o caixa. Dê mais destaque às peças que deseja gerar mais interesse, expondo na entrada da loja e em pontos de maior iluminação.

 

Invista em ações diferentes

Instigue a venda das peças da nova coleção com algumas condições especiais no momento da compra. O oferecimento de brindes e a montagem de kits, por exemplo, geralmente agradam os clientes e promovem a venda de mais peças em conjunto. 

 

Planeje um “evento”

Em tempos de pandemia, organizar eventos é uma tarefa difícil, principalmente envolvendo mais pessoas. Porém a realização de uma pequena celebração para o lançamento da coleção, seguindo todos os cuidados recomendados, pode ser uma ótima estratégia para voltar as atenções à sua loja. Você pode montar um coquetel, organizar uma decoração especial e oferecer descontos exclusivos para o dia do lançamento. É importante também divulgar esse evento pelas redes sociais com os seus clientes, para atingir o maior número de pessoas possível. Lembre-se de criar uma opção de ação para atender aqueles clientes que compram via whatsapp ou redes sociais. 

 

Organize seu estoque

Para a chegada de novas peças em sua loja, é importante que seu balanço de estoque esteja em dia, para que não haja confusões. Algumas peças mais antigas precisarão de uma ação para zerar os estoques, e as peças recém-chegadas devem ser separadas das já existentes para que elas não se misturem. A organização e a atenção nesse processo são fundamentais.

 

Divulgue o lançamento nas redes sociais

As redes sociais são a vitrine digital da sua loja. Garanta que todos os seus seguidores saibam e se interessem pelo lançamento através de muita divulgação. Nos períodos anteriores à chegada da nova coleção, poste alguns “spoilers” dos produtos para instigar o desejo de compra de seus clientes. Para enriquecer a divulgação da sua loja, a Livy disponibiliza conteúdos prontos para você apresentar as peças da nova coleção.

 

Gostou das dicas? Acompanhe a @livy.oficial no Instagram e no Facebook e fique ligado nas próximas postagens do blog com mais informações úteis para você, lojista!

Você Também Deve Gostar