Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas, Dicas de Vendas

Saiba como criar um cronograma de postagens para as redes sociais da sua loja!

14 de abril de 2021

Banner Saiba como criar um cronograma de postagens para as redes sociais da sua loja!

Organização e frequência de postagens são palavras-chave para a gestão de redes sociais bem-sucedidas, e montar um cronograma de posts e conteúdos é fundamental para gerir suas estratégias e ter mais retorno. Confira as dicas que o Grupo Livy trouxe para te ajudar a criar um cronograma de postagens funcional e organizado para as redes sociais da sua loja:

Crie uma rotina de postagens 

A previsibilidade de dias e horários de postagens desperta o interesse do seu público e cria uma frequência que se mistura ao cotidiano dos seus seguidores. Dessa forma, eles já estarão esperando um novo conteúdo nos dias e horários padronizados por você.

 

Organize em planilhas

A organização dos seus conteúdos em planilhas facilita a visualização do seu trabalho e possibilita um planejamento antecipado das postagens das próximas semanas. Você pode trabalhar com cores para classificar os conteúdos já produzidos, as ideias que vêm surgindo, e até os dias e horários de postagem previstos para cada publicação.

 

 

Crie linhas de conteúdo 

Busque trabalhar com linhas de conteúdo e faça postagens em dias intercalados. Produzir mais do que um post sobre o mesmo assunto demonstra mais conhecimento sobre aquele tópico, e desperta mais interesse no público, que vai esperar por mais dicas nos próximos dias. Além disso, planeje-se para não postar esses conteúdos em dias seguidos, para não saturar o seu feed nem o interesse dos seus seguidores.  

 

Personalize o conteúdo considerando a plataforma

Se você quiser divulgar suas lojas para mais de uma rede social, saiba produzir o conteúdo certo para cada plataforma. O conteúdo que interessa aos seguidores do Instagram pode ser diferente do que agrada ao público do Facebook ou TikTok, por isso é necessário saber personalizar sua linguagem para as diferentes redes. 

 

 

Tenha ferramentas para ajudar no planejamento

Hoje existem muitos aplicativos e plataformas que podem te auxiliar no planejamento do conteúdo digital da sua loja, como o Mlabs e o Trello. Você encontra essas e outras ferramentas úteis para a criação digital na nossa última postagem do blog, clique aqui para conferir. 

 

Gostou das dicas? Acompanhe a @livy.oficial no Instagram e no Facebook e fique ligado nas próximas postagens do blog com mais informações úteis para você, lojista! 

Você Também Deve Gostar