Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Dicas para lojistas

Tendências do verão 2022 que não podem faltar na sua loja

05 de outubro de 2021

Banner Tendências do verão 2022 que não podem faltar na sua loja

O consumidor recebe diariamente uma enxurrada de propagandas e notícias. Fã do universo fashion ou não, isso influencia no seu desejo de compra, ainda mais no ramo da Moda. Sair para a rua ou estabelecimentos é algo mais valorizado atualmente, todos querem estar bonitos e bem vestidos - principalmente crianças e jovens! Não deixe seu estoque desatualizado, confira essas dicas de tendências para o Verão 2022:

 

Você já deve estar acostumado com a movimentação nesta época do ano das grandes marcas e acontecimentos da moda, onde os palpites e apostas para as tendências de estilos  das próximas estações começam a aparecer nas mídias com maior frequência. Muitas dessas tendências acabam refletindo no universo infantil, do qual também possui suas particularidades e estilos em destaque. Conheça nesta edição do BLOG Livy quais são as tendências que não podem passar despercebidas no seu estoque nessa temporada de verão.

 

Para começar, uma dica geral: não acompanhe, participe!

 

O Marketing e a publicidade tiveram de desenvolver rapidamente habilidades de adaptação aos comportamentos do consumidor devido às bruscas mudanças das quais passamos nos últimos dois anos. Isso significa que antes, planejamentos de moda e coleções tinham uma vida útil muito maior do que atualmente. 

 

Hoje, um estilo viral pode ser antiquado amanhã. Por isso, é importante o lojista ficar muito atento ao que está sendo consumido no universo da moda pelas pessoas do seu segmento para aproveitar as ondas virais e vender mais, além de estar atento aos estilos que estão entrando no esquecimento para não ficar com produtos encalhados e fora de época.

 

Quando o lojista está, mesmo que pouco, inserido em grupos ou discussões sobre as tendências da moda, sua assertividade na compra das coleções certas para vender é maior. Participar do universo fashion e se possível, do segmento do qual atende, é muito importante para a atualização do profissional e muito serve de inspiração para novas ideias. No universo infantil isso é ainda mais importante, visto que as crianças possuem demandas únicas, e as coleções do Grupo Livy seguem diversas tendências percebidas pelo comportamento do consumidor.

 

O estilo Homewear chegou para ficar

 

Como a própria tradução sugere, “homewear” são roupas para “ficar em casa” mas que, ao mesmo tempo, sejam bonitas e práticas a ponto de ser possível usá-las em outros lugares. A tendência se popularizou muito por conta do isolamento social causado pela pandemia, já que muitas pessoas precisavam trabalhar de casa e optavam por roupas confortáveis mas que não parecessem pijamas. Não demorou muito até essa tendência chegar no universo infantil, e hoje é o estilo fashion que mais cresce em pesquisas no Google: 73% de aumento de buscas em relação ao ano passado.

 

Conforto e aconchego hoje são indispensáveis

 

Este ano as tendências da moda foram sendo definidas justamente acompanhando os comportamentos de consumo, e por conta dessa maior adesão ao conforto sem deixar de lado a estética das peças de roupas, uma grande tendência para 2022 é a busca de peças confortáveis, leves, macias e que não só sejam, mas que também transmitem essa sensação de aconchegantes. 

 

Estar confortável virou um status social, e principalmente para a moda infantil e infanto-juvenil, roupas  de estética simples e leves e que transpassam a sensação de conforto serão muito procuradas, em especial neste público mais novo, do qual o conforto já era um pré-requisito procurado por eles ou pelos pais. 

 

Cores!

 

Que o verão remete sempre a cores mais vivas, isso não é novidade para ninguém. Porém, 2022 trará um verão mais especial do que nunca: com a retomada gradual da “vida normal”, chamar a atenção será algo muito buscado pelos consumidores, ainda mais os pequeninos. Como eles também estão querendo manter o conforto do qual estavam habituados, cores saturadas e bem vivas serão, sem dúvidas, um dos recursos mais utilizados pelos estilosos de plantão para se destacar em meio a multidão.

 

O Neon vindo com tudo

 

Já presente há certo tempo nos looks mais ousados das coleções, o Neon em cores vibrantes traz consigo uma atmosfera de otimismo, que é justamente o sentimento mais almejado dos consumidores para 2022, que não veem a hora de sair às lojas para renovar seus guarda-roupas. De acordo com Jana Romanini, Personal Shopper e Styling, essa tendência já era uma crescente e agora, com a retomada das cores vibrantes, vem ainda mais forte, principalmente nos jovens, uma vez que estes tem menos medo de ousar nas composições.

 

O lúdico como estilo

 

Ludicidade sempre foi algo presente nas roupas infantis. A brincadeira sempre esteve presente nas estampas dessa faixa etária. Porém, para o verão de 2022, a tendência será explorar o lúdico na forma de brincadeiras e entretenimento nos conjuntos, como temas de jogos de videogame da atualidade, animais em geral, dinossauros, lettering, frutinhas e brincadeiras que as crianças adoram!

 

Gostou das dicas? Conseguiu observar se no seu estoque e planejamento existem algumas dessas tendências envolvidas? As coleções das marcas Livy e Time Kids estão repletas de looks que transmitem diversos desses conceitos e que, por isso, vão ser sucesso com as crianças  neste Verão 2021/2022! Clique aqui para ver as tendências da Coleção da Livy, e clique aqui para ver a Coleção Time Kids.

Você Também Deve Gostar