Livy utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicado em Nenhuma Categoria

Dicas: Youtubers com bons conteúdos para o seu filho

18 de setembro de 2019

Banner Dicas: Youtubers com bons conteúdos para o seu filho

Não é surpresa para ninguém que as crianças estão navegando pela internet cada vez mais cedo. Dentre tantas plataformas disponíveis, o Youtube se tornou o mais querido entre elas. Muitos canais, cumprem um papel de auxiliar os papais apresentando conteúdos educativos e de diversão para as crianças. Alimentar-se de forma saudável e respeitar as pessoas são apenas algumas das coisas que os pequenos podem aprender assistindo vídeos na internet.

Uma opção incrível para que as crianças possam aproveitar muito, e deixar o pais despreocupados é o YouTube Kids (Acesse aqui). Ele se trata de um espaço planejado totalmente para a garantia de conteúdos seguros, onde o controle do que pode ser assistido, é todo dos pais.  A plataforma é muito instrutiva, simples de utilizar e a cada passo dado você encontrará informações sobre o seu uso. E o design é uma fofura! heart 

Logo ao começar a navegação você já vai se deparar com as opções de conteúdo para cada faixa etária, se dividindo em Pré Escolar, para crianças de até 4 anos, Crianças, para a turminha com 5 a 7 anos e Crianças Maiores para a faixa de 8 a 12 anos. Além disso, é possível filtrar os conteúdos por tipo, utilizando os botões Recomendados, Séries, Explorar, Música e Aprender. O acesso pode ser feito pelo desktop, ou então você baixar o aplicativo para smartphones e tablets. Vale muito a pena dar uma conferida! 

Tela de configurações do YouTube Kids

Mas mesmo com este recurso, é bem importante continuar de olho nas melhores opções para que os pequenos possam ter além de muita segurança e diversão, conteúdos de qualidade em que eles tenham a possibilidade de aprender. Para ajudar os papais na tarefa de encontrar uma boa opção de entretenimento para as crianças, seja na plataforma normal do Youtube, seja no Youtube Kids, listamos aqui alguns youtubers e canais super legais para a criançada aproveitar em qualquer uma das plataformas.  Continue lendo e fique por dentro de todas as recomendações!

Palavra Cantada

A primeira dica é o canal Palavra Cantada, onde a maravilhosa dupla de músicos, Sanda Peres e Paulo Tatit, compartilha música infantil com rica em qualidade e cultura, de um jeito bem brazuca. Tendo muita experiência com as crianças, os artistas tocam o projeto que já tem muitos anos na estrada levando educação e brincadeira de forma musical.

Veja uma das canções apresentadas por eles:

 

Manual do Mundo

Para os curiosos de plantão, a dica é embarcar com o Manual do Mundo pelo mundo da ciência, tecnologia e muitas outras coisas legais. O canal já está no ar à um tempão trazendo as mais diversas (e divertidas) experiências, explicações ou até mesmo viagens. O Manual do Mundo é apresentado principalmente pelo queridíssimo Iberê Thenório e ele fez tanto sucesso, que começou a fazer até programa de TV, sabia?

Vem dar uma olhada! No vídeo abaixo o assunto é Máquina de Levitação Magnética: 

 

Papo de Biólogo 

Aqui fica mais legal para a o pessoal um pouco mais crescidinho. Répteis, aves, invertebrados, anfíbios... Com o Vinícius Ferreira, do canal Papo de Biólogo, a turminha vai se aventurar em vários vídeos para aprender tudo sobre o diversificado mundo animal

Esse é o trailer do canal, onde o Vinicius apresenta um pouco a ideia do canal:

 

Coisa de nerd

Não podemos deixar de lado o mundo dos videogames, né? Os jogos eletrônicos agradam não só as crianças, mas pessoas de todas as idades. No canal Coisa de Nerd, Leon e Nilce além de mandar ver em vários tipos de games, produzem séries sobre ciência, tecnologia e outros assuntos. Essa dica também é recomendada para os mais grandinhos, mas o casal é muito cativante e interativo, apresentando os conteúdos sempre de forma inteligente e respeitosa. Nilce é jornalista, empresária e Leon é mestre em Estudos Europeus. Legal, né? 
Da um confere nesse vídeo sobre Pokémon Go! wink


 

Flavia Calina

Criança adora experimentar coisas diferentes e fazer com as próprias mãos e para finalizar a nossa lista, uma youtuber muito legal é a Flavia Calina. Ela é professora e mora com a família nos Estados Unidos. No canal dela, você encontra conteúdos muito variados, como receitinhas deliciosas, saudáveis e bem fáceis de fazer. Essa é uma ótima opção para ter um momento em família recheado de carinho, não é mesmo? 

Além disso, para quem gosta de arte, a Flavia traz tutoriais de artesanato para fazer coisas bem legais, como lembrancinhas, e objetos decorativos, entre vários outros tipos de vídeos com assuntos como viagens e coisas gerais da rotina familiar. smiley

Aqui vai uma receita de Sorvete de Nutella e Frozen Iogurte para deixar todo mundo com água na boca! 

 

E essas foram as nossas dicas de youtubers com bons conteúdos para seu filho e toda a família. Esperamos que tenham gostado e aproveitem momentos muito legais com assistindo aos vídeos em família. E que tal vocês mesmos começarem a fazer seus vídeos com as crianças? Não custa tentar e com certeza vocês vão se divertir muito! laugh

Você Também Deve Gostar